Cestas de Chocolate, Trufas, Bombons e Ovos de Páscoa que te deixarão com água na boca!

quinta-feira, 3 de março de 2011

Dicas de derretimento do chocolate


Para que seu chocolate fique macio e brilhante é necessário que você faça o derretimento corretamente, caso você não tenha uma máquina de derretimento como o meu caso, faça o processo em banho-maria.


  • Primeiro passo: coloque em uma panela especial para banho-maria água para aquecer até que comece a iniciar as bolhas de fervura da água , desligue o fogo e coloque o chocolate já picado ou raspado na panela, o derretimento demanda paciência, mexa com uma espátula de silicone até que o chocolate fique derretido completamente, você deverá verificar se o chocolate ficou brilhante e cremoso.

  • Segundo passo esfriamento: ele pode ser feito em uma pedra de mármore, espalhe o chocolate sobre a pedra e mexa com a espátula até que esfrie, ou coloque agua fria (não pode ser gelada) em uma forma de bolo onde couber a panela e mexa até esfriar.Para saber qual a temperatura correta, pegue um palito de dente coloque no chocolate e leve até o queixo, você deverá sentir se o chocolate ja está frio, se não continue mexendo.

  • Terceiro passo: feito isto, você pode começar a trabalhar com o chocolate fazendo bombons, casca para trufas e ovos de páscoa, bastando usar as formas apropiadas para cada tipo de trabalho, essas formas você encontra em lojas especializadas.

Epero que essas dicas ajundem vocês, qualquer dúvida entrem em contato comigo, ficarei feliz em poder ajudar.

Aguardem mais dicas da Ana Chocolover beijos e um bom dia!




2 comentários:

Elisangela disse...

Adorei, seu blog, estou morrendo de vontade de comer esses chocolates. Valeu as dicas. Bjs prima.

BARROS disse...

boa tarde!amei seu blog,suas dicas,dano dicas p iniciantes.
eu moro em lugar quente tem como trabalhar com chocolates? parabens que o senhor lhe acrescente bençaos na sua vida.boas vendas p/pascoa de 2014 ,aguardo sua resposta,bjs.